A Infância e Adolescência Missionária (IAM) é uma iniciativa apoiada pelo Papa Pio XI para ajudar a Igreja em sua missão evangelizadora.
Sua história tem sido marcada por uma grande contribuição nas atividades apostólicas. Ela é vista como uma nova expressão dentro da Igreja, exigindo de seus protagonistas, as crianças, o suscitar do espírito missionário, desenvolvendo-lhes o protagonismo na solidariedade e na evangelização com todo o povo de Deus.
A IAM foi implantada na Congregação, em 1995, pela querida. Ir. Disterro Rocha, no Colégio Nossa Senhora das Dores. Logo após, a novidade foi levada também a outros espaços Cordimarianos, principalmente nos colégios e em algumas paróquias, onde a Congregação se fazia presente.
Atualmente, a IAM Cordimariana está realizando essa bonita missão nos seguintes Colégios:
- Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD) – Bezerros/PE;
- Colégio Nossa Senhora das Graças (CNSG) – Fortaleza/CE;
- Unidade Educacional Coração Imaculado de Maria (UNECIM) – Russas/CE;
- Colégio Virgem Poderosa (CVP) – Acaraú/CE;
- Colégio Nossa Senhora de Lourdes (CNSL) – Belém/PA;
- Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) – Picos/PI;
- Patronato e Colégio Irmã Maria Eugênia (PCIME) – União/PI.


A Infância e Adolescência Missionária tem as seguintes finalidades:
- Ajudar pais, educadores e catequistas a despertar nas crianças a consciência missionária universal;
- Promover o espírito missionário universal entre as crianças, levando-as a partilhar sua fé e os meios materiais com as crianças das regiões mais necessitadas em todo o mundo;
- Despertar vocações missionárias.
Realidade Missionária
Espiritualidade Missionária
Trata-se de um encontro de celebração, interiorização e vivência
Compromisso Missionário
É um encontro ocupado por atividades missionárias.
Vida de Grupo
O quarto encontro é dedicado
à avaliação do mês, à vivência da fraternidade no grupo, de preferência
com a presença dos pais.

Todas as crianças, de 8 a 12 anos, que desejam ser missionárias na família, na escola, na comunidade e no mundo. A criança ou adolescente deve demonstrar interesse, entusiasmo, perseverança, ser fiel aos compromissos e disponibilizar um pouco do seu tempo para os encontros e para as atividades missionárias.
Há alguns anos também estamos realizando Congressos da IAM Cordimariana, com o intuito de crescer cada vez mais no Espírito de Fé, tornar Maria conhecida e amada, e aprofundar a amizade com Jesus Cristo. Esses encontros reforçam nossa missão, permitem a troca de nossos dons e ajudam a vivenciar nosso carisma em sintonia com crianças e adolescentes de todo o mundo.